domingo, 28 de setembro de 2008

Il giorno della Ferrari – ma che jella. *

Hoje levantamos cedo, fechamos a conta do hotel, e fomos para um último passeio em Florença – a visita à Piazzale Michelangelo – um dos locais mais altos de Florença, com vista de toda a cidade. Domingo de manhã (quase saí para caçar rã, mas pensei melhor...), achamos que chegaríamos rapidinho, sem tráfego. Que nada – movimento intenso. Pior quando estávamos chegando perto do acesso à praça. Estava tendo uma corrida de rua, e por consequencia muitas delas fechadas. Filas enormes. Se ontem tínhamos visitado os locais onde moravam os rico$ de antigamente de Florença, hoje vimos onde moram os rico$ de hoje. Cada casa, cada jardim – só essa parte do passeio já valeu a manhã. Da praça, a vista é realmente de tirar o fôlego.

Arrivederci Firenze. Pegamos a estrada para Maranello. Chegamos lá por volta de 13:30, bem a tempo de assistirmos o GP de Cingapura. Todas as corridas de F1 em Maranello são transmitidas no Auditorium Enzo Ferrari, o melhor teatro da cidade. Estacionamos o caro na frente da Galleria Ferrari, nos informamos no local do Auditorium e lá fomos nós, a pé mesmo. Estava indo tudo muito bem, tudo muito bom, até que o fdp do Piquezinho resolveu bater. Aí foi aquela M que vocês já sabem. O que era para ser o coroamento da viagem, assistindo em Maranello a uma vitória do Massa depois da espetacular pole da véspera, se transformou naquela decepção. Não tem jeito.

Acabou a corrida, nem esperamos o podium, e fomos até a Galleria Ferrari. A visita é relativamente rápida. Saímos de lá, e também a pé fomos até a frente da fábrica, só para olhar e tirar fotos, pois não é permitida a entrada. Bem na frente da fábrica fica o Ristorante Cavalino, onde o próprio Enzo almoçava praticamente todo dia. Mais fotos, e vamos prá frente em direção a Pádua (não sem antes pararmos para abastecer – o carro com diesel, e nóis com Red Bull – só porque a Ana pediu...).

Chegamos em Pádua, nos alojamos no Hotel Grand`Italia, mais uma boa indicação do guia, jantamos numa pizzaria perto, e cá estamos atualizando o relatório.


* O dia da Ferrari - mas que azar.

Um comentário:

Ana Balbinot disse...

Ei! Não vale botar a culpa em mim, viu? Essa estória de ficarem adictos de Red Bull não é culpa minha!!!! =) Agora falando sério: Vcs compraram moletons vermelhos na lojinha da Ferrari ?
Beijos e bom descanso, que amanhã, espero eu, tem mais! Uhúúúú'!