segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Capri


Passagem de aliscafo ida e volta de Sorrento à Ilha de Capri: €25,00

Passeio de barco ao redor da ilha: €13,00

Passear de lambreta por toda a ilha: não tem preço.

Isso mesmo – alugamos um “motorino” e passeamos por Capri. Mas antes, vamos por ordem na casa.

Ontem à noite decidimos ficar mais um dia aqui em Sorrento, e reservar a manhã de hoje para duas coisas: pequeno descanso e lavar roupa. Levantamos, tomamos café, e nos dividimos. A Fátima separou o máximo de roupa possível e pegou a navetta (micro ônibus...) do hotel e foi ao centro à cata de uma lavanderia rápida. Eu voltei ao quarto para fazer alguns projetos e passá-los por email para a fábrica. Deu tudo certo. Por volta das 13 a Fátima voltou toda alegre por ter conseguido lavar e (quase) secar a roupa, e eu tinha passado todos os email`s que precisava. Pegamos o carro e fomos então até o porto para pegarmos o barco de 13:50. Por volta de 14:30 descemos na ilha, demos uma pequena olhada nas coisas e decidimos comprar o ingresso para o passeio em volta da ilha – saída paras as 15. Fomos então à procura de algum lugar para comprar um sanduíche para o almoço. Foi quando vimos um local de aluguel de motonetas. Olhamos um para o outro e decidimos – na volta do passeio de barco vamos ver como é que funciona! Não tínhamos ainda terminado de comer os nossos sanduíches quando tivemos que levantar da mesa e ir para o embarque. Mais 2 minutos e ficaríamos “a pé”.

Vocês me desculpem, mas esse passeio foi impressionante. Ô lugar danado de bonito. Águas totalmente transparentes, verdes ou azuladas, dependendo da luz. Infelizmente não deu para entrarmos dentro da famosa Gruta Azul, pois não havia mais lugar disponível, mas o “todo” mais do que valeu a pena.

Pouco antes das 4 estávamos de volta ao porto, e fomos atrás do “motorino”. O preço era acessível. Alugamos uma lambretinha amarela por duas horas. Se não fosse isso, nosso passeio em Capri teria sido muito mais limitado. Primeiro, subimos o morro (com uma certa dificuldade, a não mais de 30 km/h – a lambreta era um cinquentinha amarela, dois tempos, e o piloto há muito tempo não guiava nada de 2 rodas, logo...). Paramos em Anacapri, a segunda cidade da ilha. Muito bonitinha, com montes de lojas chiques (e outras nem tanto). Tomei um sorvete, a Fátima comeu um canoli, e voltamos ao estacionamento para pegarmos a estrada de novo. Fomos então até o Farol de Punta Carena. Rápida parada, e novo destino: o centro da cidade de Capri. Essa sim é foda. Trocentas lojas de grifes (quase todas italianas) – Prada, Valentino, Salvadore Ferragamo – diga a grife e lá estará a loja. Já era quase 18:30 – hora de devolvermos o “motorino” para não perdermos o barco da volta. Aí veio o susto – quando peguei o bilhete, estava escrito que era para a viagem de 17:20. Fomos assustados até a bilheteria, quando a atendente nos tranquilizou. Podíamos usar o bilhete para o barco das 19:00. Ufa.
Não era ainda 19:45 quando chegamos ao hotel. A Fátima foi tomar um revigorante banho de banheira e eu vim aqui para atualizar nossa viagem. Daqui a pouco sairemos para jantar. Boa noite a todos.

4 comentários:

tete disse...

Pelo menos aqui consigo ser sempre a primeira...e muitas vezes a única...hahaha
Realmente a Ilha de Capri é um sonho...e as lojas são de deixar qualquer um de boca aberta.
Pena que não conseguiram entrar na gruta... assim tem motivo para voltar!!!
Beijos

Ana Balbinot disse...

Yumy! deve ser mesmo de matar!
E aquele azul/verde do Mediterrâneo, heim? Não parece que se vc colocar o braço na água ele vai sair azul?
Uau, quando eu for grande quero fazer uma viagem igualzinha a essa!...
Beijos

tete disse...

ah, minha mae roubou meu lugar =)

voces estao chiquerrimos, cada dia me orgulho mais
hahahaha
aproveitem muito por ae.
tia, estou com saudades do seu arroz com lentilha

beijos Mariina

Panda Lemon disse...

bom estou aqui extasiada depois de ler um blog tão emocionante!
sem palavras. fotos lindas. vocês, lindos. tudo lindo! eu devo concordar com a Ana de novo, quando crescer quero ser que nem vcs.